28 agosto 2016

Apelo

Resultado de imagem para mulher triste tumblr

E eu me sinto em uma vitrine
Um produto a espera de alguém 
Alguém que me ache atraente
Que me ache útil
Que se concentre em mim ao me notar
E que me leve para casa
Para se apoderar de mim
É como me sinto
E dói tanto se sentir assim
É como se eu saísse todos os dias
Indo em direção a cada esquina
Gritando: "Me usem, estou aqui!
Façam o que quiserem comigo!
Eu vim ao mundo somente para servi-los!
Fornece-los prazer e conforto
A vida nada mais vale para mim!"
A vida... a vida nada mais me vale?
O que é viver?
Viver é não poder sair qualquer hora
Viver é ter que está sempre acompanhada
Viver é ter medo do sentir, do se entregar
Do confiar... ah...
Eu que tanto acreditei...
Viver é ver o mundo perdendo as cores aos poucos
Aproposito, onde está o erro?
Em mim? O erro está em mim?
Já deveria saber, serei sempre a culpada
Já que hoje qualquer ato meu
É sinônimo de convite
Mesmo que mãos nojentas me arrastem
Para longe, para onde não quero ir
Eu, quem sou eu?
Não me lembro da minha face, dos meus gostos e sonhos
Eu já sonhei? Digo... meus próprios sonhos?
Só me lembro...
Me deram roupas, saltos, coletes
Saias, etiquetas, costumes
Posturas, elegância, delicadeza, deveres
Me deram aulas de como ser mulher
"Não seja grosseira!", "Cruze essas pernas!","Sorria!" "Seja discreta!"
CHEGA!
Aprendi o que me ensinaram, e me esqueci de como eu era
Logo... não saberei o que poderia  me tornar



Por um mundo onde as mulheres sejam livres para escolherem seus destinos, estilos, profissões. Onde não sejam desprezadas, descartadas, rejeitadas, violentadas, humilhadas, julgadas e qualquer outro tipo de desrespeito. JÁ DEU! Não, não venha me ensinar a como ser mulher. Por um mundo mais justo,chega de machismo, vamos acabar com os padrões e essa pouca vergonha.

Nem todas as mulheres defendem o movimento Feminista
Mas o movimento Feminista defende todas as mulheres

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso! Uma infeliz realidade. E esta música... ah! Esta música! Como me admira essa belíssima obra do Chico.

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.