17 outubro 2015

Despedida de Amigo (vivido por Louise)


-O que ta acontecendo? -Minha pergunta saiu em uma tonalidade intrigante, o que a fez pensar que era para ela. Mas na verdade, fiz aquela pergunta a mim mesma.
 Ali estávamos depois da aula, sentadas naquelas argolas onde os alunos estacionavam suas bicicletas. O clima estava úmido, e o céu cinza,  o que fazia nossas jaquetas do uniforme se destacar.
-Eu também não sei. -Ela respondeu. -Só acho que cansamos.
Ela estava certa, eu também estava cansada. Não que a nossa amizade tenha sido um porre, mas aquelas conversas e sorrisos já não eram tão viciantes como um dia já foi. Será normal isso? Se cansar de alguém que um dia pareceu ser incansável?
-Não foi isso que eu imaginei para nós, Louise. -Falava ela olhando para qualquer direção que não fosse a minha. -E nunca imaginei que iria ser assim... creio que a vida nos levou para lados diferentes.
-Você tem razão. -Respondi baixinho.
 Sentia que era difícil para ela também, e que suas palavras eram fieis. Dizer a verdade não foi doloroso, e sim acreditar que aquilo era verdade. Não era pra ser assim, mas seria e queríamos isso, e por algum motivo era complicado. Talvez seja saudade precoce.
-E o que vai acontecer? -Perguntei
-Acho melhor tentarmos se reconhecer outra vez, e procurar alguém que mais combine do nosso lado. Pode parecer estranho no começo e será! Mas logo estaremos nos lados opostos da sala de aula, e todas aquelas nossas longas conversas serão um "oi" ou um "tchau" meio tímido nos corredores. e tudo o que já foi vivido até aqui se tornará lembranças.
-Sinto que é o certo a fazer, não podemos nos enganar. Bom... me lembrarei de você.
Ela sorriu e se levantou.
-Eu também irei me lembrar de você. -Disse estendendo a mão que agarrei.
Me levantei e ela se foi... Existem várias amizades por ai que se desfazem por conta do cansaço, da falta de papo ou do distanciamento. Alguns abandonam, outros são abandonados e outras fazem como eu e Quixa, se despedem. 

2 comentários:

  1. sei como é ...
    As vezes tmb ficamos com medo de ser abandonado q abandonamos antes ou ent mudamos e nem percebemos assim vamos nos distanciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, são experiencias vividas por muitos. Eu já vivi isso! Esse é o objetivo dos "Jovens anônimos" você lê parte de sua historia ali. >-<

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.