08 setembro 2015

Para Onde Ela Foi - Resenha


Foi revendo post's do passado que encontrei minhas resenhas de livros que um dia já amei fazer. Ainda amo ler, mas faz tempo que não leio algum livro que não seja o escolar. E como minha ultima resenha foi do livro Se eu ficar, aqui vai a continuação do segundo livro , o Para onde ela foi.

Devo lembrar para queles que ainda não leram o primeiro livro, não ficar por dentro dessa resenha, já que irei revelar algumas coisas que criam duvidas no livro Se eu ficar.

Resenha

Dessa vez a historia é narrada por Adam, o antigo amor de Mia, o mesmo que a salvara de uma escolha impiedosa e confusa. Tudo acontece depois de três anos após aquele terrível acidente, que mudou a vida de todos, inclusive a dele. O personagem atinge seus maiores sonhos se tornando um astro do Rock, assediado pela mídia e desejado pelos os fãs, mas sem o amor de Mia que o deixara sem qualquer explicação. 
Mia, assim como Adam, consegue destacar seu nome na musica. Separados pela agenda ocupada, os dois são postos em mundos diferentes. Mas o destino acaba unindo os dois novamente, em uma noite em Nova York tudo poderia mudar, e Adam teria em fim a chance de resolver o quebra-cabeça, encontrando algum sentido pelo o adeus de seu grande amor.

O que eu achei

É impossível ler o primeiro livro e não querer mais! Até porquê Se eu ficar acaba de um jeito um tanto torturante, sem uma fim esclarecido. Mas o segundo livro... Achei a leitura do livro um porre! Talvez seja pela a mudança de personagem, ou mesmo pela historia em si. Até porque creio (tudo bem, essa foi minha visão) que ninguém se interessa muito com os acontecimentos na vida do Adam, pois o foco da historia com esse personagem é o casal (resumindo, Adam sozinho não tem tanta graça) por isso o que me motivou foi a curiosidade em saber o que fez Mia deixar Adam, já que eles formavam um casal tão perfeito.
Conclui que fui boba em esperar tanto do segundo livro, pois ele simplesmente conta o que aconteceu na vida dos personagens depois da decisão de Mia. Dessa vez o fim é esclarecido dando um ponto final de vez em toda a historia, mas deixou a desejar viu Gayle Forman? 

Capa do Livro



Apesar dos pesares, das emoções e decepções, foi bom descobrir o motivo do desaparecimento de Mia na vida do Adam. Mas nada que sua amiga que leu o livro não possa te contar, essa, em minha opinião, foi a única parte que de fato me interessou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.