14 setembro 2015

É apenas cor


Minha cor
Uns dizem que ela guarda historia
Outros, que carrega traços
Uns insistem que nela existe marcas
Valores, princípios, significados

Minha cor
O que nela existe de superior?
O que nela existe de horror?
O que nela existe de questionador?

Preto, branco, amarelo e vermelho
Existe em mim todas as cores
Que apenas em uma
Aparece por inteiro

Se isso quer dizer algo?
Eu não faço menor ideia
Falta ou exagero de melanina, talvez?
Sério que isso interessa a vocês?

Minhas escolhas constroem meu destino
Minhas atitudes abrem e fecham caminhos
Mas minha cor? Ah! A minha cor?
Para mim nada é, além de uma cor qualquer
Como todas as outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.