02 agosto 2015

# SOMOS TODOS BANANAS

Cadê aquele povo, que fazia diferente?
Cadê aquele povo que mudava toda gente?

Escondido, perdido, sem saber o que falar?
Usando hashtag pra tentar comunicar?

Ah! Se liga. Até quando vai durar?
Essa onda de internauta que o mundo quer adotar

De onde que veio toda essa ideologia?
Isso não funciona, não muda o nosso dia

Transformando o planeta com uma marcação
Mesmo todos precisando de orientação

Enter, like, se conectar
E pra maldade invento tag pra se "manifestar"

A desunião não para de crescer
Mas minha parte eu "fiz" digitando no pc

Somos todos bananas por acreditar
Somos todos bananas de se aliar
Somos todos bananas por publicar
Somos todos bananas por se alienar

Na página deixe sua mensagem de paz
Toda postagem nunca será demais

Afinal, são elas que fazem acontecer
Acaba fome no mundo, faz o pobre enriquecer 

"Geração coca-cola" dizia o Renato
O que diria ele agora se vesse o nosso estado?

Enchendo o mundo de informação
Propaganda e anuncio, sem nenhuma formação

E é desse jeito, desse jeito que vai
Compartilhando e curtindo, enquanto o mundo toda cai

A credibilidade não temos mais
Me diz qual a mudança que hashtag faz?

O povo ta ocupando digitando demais
Enquanto isso tudo se acaba na falta de paz


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Bom, quis expressar nessas rimas o que eu andava pensando sobre essas hashtag que se espalhou na internet com a intenção de passar uma boa mensagem, que de acordo com minha visão de mundo não faz nada além disso. Creio que essas hashtag não muda o mundo, antes fosse, mas temos que ser realistas ao ponto de muitas vezes ver maldade nisso tudo, pois isso ta sendo tão presente nas redes sociais que me faz lembrar a musica Geração Coca-Cola de Legião, onde todos só falam e nada fazem para mudar. Usei como referencia a famosa hashtag Somos todos macacos, mudando para Somos Todos Bananas como uma crítica. Sabe, eu não sou macaco nenhum, macacos que são macacos, e não consigo entender porquê os negros receberam esse apelido, isso só prova que o racismo é algo tão infantil que não tem como entender. Sei que tudo isso começou com uma boa intenção, mas é algo que não levou ninguém a nada, o racismo continua no mundo, e não é dessa forma que vamos acabar com ele.
  Creio que alguns temas sérios como corrupção, desigualdade e racismo não vão acabar de um dia para o outro, mas para amenizar tudo isso de forma realmente rápida somente através de uma boa educação. Somos todos uma nação que precisa de orientação.

Um comentário:

  1. Emoossaum! Somos nós, humanos.
    Pra piorar a situação eu diria que cairia mais perfeitamente ainda o dizer "somos todos hipócritas".

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.