19 fevereiro 2015

Porque eu não gosto do facebook

Sim, você não leu errado, o titulo desse post é "Porque eu não gosto do facebook" onde falarei o que acho sobre a rede social e demais coisas sobre ela. Pra começo de conversa, sim, eu tenho um facebook, então não é só excluir? Bem, continue lendo...

O facebook é uma rede social mundialmente conhecida, e hoje em dia anormal seria alguém não tê-lo. Nessa mesma as pessoas se curtem, se cutucam, mandam indiretas e diretas, e também se humilham as vezes. Eu não gosto do facebook, mas admiro o facebook em si. O que tento dizer é: O facebook é uma maravilha, mais uma ferramenta de comunicação com outros benefícios criado pelo homem para facilitar as coisas e tornar tudo um pouco mais divertido, assim como o objetivo de outras redes sociais. Mas, o facebook está uma droga, e o culpado são seus usuários. Ficar no facebook por alguns minutos torna a ser entediante, queria que muitos soubessem que "eu não quero saber o que eles estão pensando" "eu não estou nem aí com seus números de seguidores ou curtidas". Na boa, aqueles que acham que o numero de curtidas de uma foto define a importância de alguém, deveria ser expulso desse planeta. 
E já que tocamos no assunto "fotos" vamos falar um pouco sobre isso. Eu amo fotografias, e queria que todo mundo tivesse a oportunidade de fotografar e ter uma foto (doido saber que existem pessoas que nunca tiveram essa simples experiencia) mas tudo há limites, e quando você abre o face e se depara com alguém quase nu com o objetivo de ganhar curtidas, é uma tristeza imensa. "Meus filhos vão viver nesse mundo?". Isso sem esquecer daqueles que fazem de uma rede social uma ferramenta de destruição emocional, postando coisas inapropriadas fazendo da vida de outros o inferno. Correto isso? Hackear, ridicularizar, ofender, fazer de algo prazeroso uma arma horrorosa. 
Enquanto as amizades coloridas, acho isso completamente sem sentido algum. Pesquisas já afirmaram que, pessoas que convivem a maior parte do tempo pelas conversas em redes sociais tendem a ficarem sem jeito pessoalmente. Gente. é um computador, um celular ou um sei lá o quê! A pessoa está do outro lado, não permitindo o olhar, o ouvir da voz, o humor verdadeiro. Conversas de romance criados no facebook ou em qualquer outra rede social é pura duvida. Como saber se é verdadeiro? Como saber o tom de voz? Como saber se a pessoa realmente riu ao digitar "kkk"? Entende o que eu quero dizer?
E porque ão excluir o facebook já que eu não gosto dele? É o que falei anteriormente, eu admiro essa rede social com várias utilidades, mas não da forma que ela está ficando. Sem controle e objetivo, fazendo das várias opções não ter valor algum. Além disso, eu tenho meus familiares e mantenho contato com eles, posto fotos e comento as dos meus amigos, curto e acho graça de algumas coisas. É legal, quando é feito com consciência. E você, sabe ser um bom usuário?

Responda para si mesmo as perguntas abaixo e descubra se você vai bem no Facebook.

  1. Você passa sua maior parte do dia no Facebook?
  2. Você curte somente o que você REALMENTE gostou?
  3. Você vive postando como está seu o humor? "Se sentindo triste"
  4. Você continua sendo a mesma pessoa quando está oline?
  5. Você fica chateado quando não ganha tantas curtidas?
  6. Já teve problemas com alguém por causa do facebook?

  7. Já ofendeu alguém em algum comentário?
Responda com sinceridade  e reveja seus atos, está mesmo indo pelo caminho certo? Veja lá, com a internet não se brinca. Além disso, é preciso viver a realidade, pois só assim sentiremos tudo de uma forma mais viva e verdadeira.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com cada palavrinha colocada ai.
    Depois que conheci um pouco mais da história do Mark Zuckerberg fiquei admirada e levemente apaixonada pela rede social, mas algumas pessoas de lá, na maioria das vezes são repugnantes. E por causa de poucos, eu acabei o deletando. Posso viver sem isso.

    ResponderExcluir
  2. Gosto um pouco do Facebook, mas vejo tantos comportamentos irritantes que tenho passado cada vez menos tempo nele!
    Postar fotos sem noção, o status do humor ou o que a pessoa está comendo são totalmente desnecessários.
    Acabei saindo de alguns grupos e páginas também, ou pelo menos deixei de participar delas, porque tem tanta gente mal educada que chega a dar desgosto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto do Facebook, quase não passo por lá. E isso é perfeitamente normal. Mas não gosto de redes sociais em geral. Prefiro ler postagens no Tumblr.

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.