31 janeiro 2015

Se Eu Ficar - Resenha

Oi povo, tudo bem com vocês? Faz tempo que eu não faco uma resenha aqui no blog, mas eu nao poderia deixar de fazer sobre esse livro que entrou com tudo no final de 2014 e ainda permanece em 2015 com sua continuacao. Continue lendo para conferir a resenha do livro e filme de Se Eu Ficar.

Antes de começar, logo aviso que minhas resenhas serão mais "calculadas", além de falar sobre o livro irei dar minha opinião sobre os personagens e a historia em si, alem de fazer uma breve resenha sobre o filme inspirado nos livros.


Resenha

Tudo si baseia na vida Mia Hall, que tem 17 anos e mora em Oregan com seus pais e seu irmãozinho de 8 anos. Diferente das outras garotas de sua idade, Mia é do tipo de menina tímida e confusa, que sempre se faz perguntas e se sente um peixe em Marte. E, mesmo convivendo toda sua vida com roqueiros, ela escolhe a musica clássica como alvo, e o violoncelo como sua arma. 
Procurava entender o que havia de tão encantador nela mesma para atrair Adam, e tinha uma boba teoria de que havia sido trocada na maternidade, mas a vida de Mia se revira quando ela e toda sua família sofrera um acidente de carro.
Como seria se todo o seu tempo se transformasse em uma pergunta? Se em um piscar de olhos você se encontrasse sozinha distante das pessoas que você mais amava, tendo que escolher entre a vida e a morte. Sem saber se o melhor seria ir, ou ficar.

O que eu achei

Eu amei esse livro, e foi uma surpresa ter ganha-lo já que eu já estava me preparando para compra-lo. Ou seja, sem perceber já deixava bem claro que eu realmente o queria. Dessa vez não escultei muito a opinião dos leitores, foi depois de ter assistido o trailer do filme que me entreguei a historia. Achei algo diferente e romântico (mas em momento nenhum chorei com o livro) mesmo assim não me arrependo de nada. É uma boa leitura, e o livro é dividido em flash back's além de conter musicas clássicas o que eu amei, já que aaamo instrumentos como piano, violino e violoncelo e sempre tenho a mania de ouvi-los a noite quando tudo faz silencio aqui em casa.


Se Eu Ficar - O Filme - Resenha

E para aqueles que odeiam a leitura (não sabem o que perdem, viu?) existe o filme inspirado nesse lindo livro da Gayler. Sabe, eu entendo os leitores que odeiam filmes de livros já que eles modificam tudo, mas sabe, o filme é INSPIRADO no livro, e é um filme, não o livro. Eu penso diferente, acho que devido minha paixão pelos filmes, por isso os defendo. Mas voltando ao assunto principal, o filme contem cenas e partes modificadas, como todo filme, e foi não só feito para os leitores do livro mas também para aqueles que só querem curtir um filme.
Em relação aos atores, eu simplesmente amei, o Adam, a Kim (amiga da Mia) e os pais da Mia eram exatamente como eu os imaginava, aquelas mesmas roupas e jeitos. Já sobre a personagem principal... Amei ainda mais! Tudo bem, confesso, aquela não era a Mia da minha imaginação (nem do que o livro descrevia) mas era a Chloë Grace, e sabe o que isso significa? Vai ficar fo.. de qualquer maneira! Eu não acompanho muito o trabalho da Chloë, como acompanho o da Kriten Stewart (outra atriz que gosto bastante), mas posso garantir sem sobra de duvidas que a Chloë é a minha preferida pelo pouco que vi dela. Ela realmente sabe o que faz, e como fazer. Ela não se parecia nem um pouco como a Mia aparentemente, mas deu vida a personagem como ninguém. Além disso, foi a própria escritora que a escolheu para o papel.

E então, o que acharam? Vai por mim, é um ótimo livro e faz você refletir. Eu ainda estou lendo a continuação do livro e posso fazer uma resenha dele também. Então é só, escultem Yo Yo Ma, se apaixonem pelo filme e fiquem com Deus. Beijão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.