02 outubro 2014

A Pesquisa de Júlia - Episódio 3


Sem atraso e esquecimento eu não seria eu, não é mesmo? Por isso o 2 episódio da Web Novela está sendo postado na Quinta, tentarei não repetir isso.

"Nobody said it was easy. No one ever said it would be this hard."-The Scientist (play)

Já havia lanchado e ainda continuava faminta, mesmo assim decidira continuar seu caminho para algum lugar, preferia uma estrada escura que outro lanche gorduroso como aquele. Júlia era vaidosa, mas nunca teve problemas com dietas, nunca sequer fizera uma. Ela não precisava, e muitas de suas amigas a invejava por isso. Sempre bem vestida e informada, e apesar dos apesares,não era apenas isso que atraia os homens, mas também aquele olhar marcante que permitia tudo e ao mesmo tempo nada. Um mistério. De acordo com algumas pessoas, Júlia tinha tudo para ser feliz, mas ela sempre soube que a vida por mais bela que seja não deleta o passado, e que para ser feliz aquilo que vivia não era o bastante.

 Eram quase duas horas andando sem qualquer direção, cada passo dado era um passo qualquer. Júlia não sabia onde estava, mas poderia ouvir o barulho das rodas se arrastando em um asfalto não tão longe dali. Ela não tinha para onde ir, estava zanzando feito uma barata tonta e logo disse a si mesma que pegaria o próximo trem para casa, isso, até se esbarrar em um ombro forte. Seus olhos foram na mesma direção de outros olhos, que ambos se entreolharam.
-Me desculpa. -Disse ainda hipnotizada.
-Não, eu é que devo pedir desculpa.
A voz dele era sincera, doce e ao mesmo tempo grave. Esse foi o principal motivo para Júlia se arrepiar, e ela não escondeu a sensação que sentira.
-Você não está com frio?-Ele perguntou a analisando. -Esse seu casaco não deve ser tão quente.
-Não.-Mentiu. -Eu estou bem, assim.
Os dois ficaram parados, nenhuma palavra foi dita por um tempo. Então o rapaz quebrou o gelo e tentou iniciar uma conversa, Júlia sabia que ele havia se interessado por ela. Afinal, quem começaria uma conversa em uma noite fria com uma desconhecida?
-Posso te fazer uma pergunta?
-Bom, você já me fez uma pergunta. -Disse ela o fazendo rir.
-Okay. Outra, então.
Ela acenou com a cabeça, e ele prosseguiu.
-O que uma garota como você, estaria fazendo sozinha a essa hora nesse frio, aqui?
-Uma pesquisa. -Foi direta.
-Legal, posso saber do que se trata essa pesquisa?
-É segredo.
Ele entendeu o recado e se calou. Era do tipo galã educado, mas isso não importava agora. Júlia estava sozinha em um lugar onde nunca estivera antes, era se arriscar ou, se arriscar.
-Eu nunca estive aqui antes e, procuro um lugar para ficar. Por acaso sabe onde tem uma pousada por aqui perto?
-Desculpa, eu não sei. Aqui em...
-Não! Não quero saber onde estou...
Ele fez uma careta sem entender o que acabara de acontecer, mas pensou ser parte da pesquisa e continuou a conversa, respeitando o pedido da menina.
-Bom... se você querer, pode passar a noite em minha casa.
Júlia tomou um susto e não disfarçou sua expressão. Em questão de segundos teve medo e desejo, tudo ao mesmo tempo. Nenhuma mulher negaria passar a noite com um homem daquele. Ele por sua vez, riu da garota.
-Não me leve a mal, estou apenas querendo te ajudar. Eu também sou do tipo "pesquisador".
Mesmo sabendo do perigo que corria, Júlia aceitou. Durante o caminho até a casa os dois conversaram.  Ele se chamava Matheus e era professor de filosofia. O colégio em que trabalhava ficava longe de casa, tinha que pegar dois ônibus e andar meia hora até voltar, por isso chegava tão tarde. Mesmo sabendo da desvalorização de sua função, era apaixonado pelo seu trabalho e se sentia bem ao questionar a vida. Isso deixou Júlia encantada. 

2 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Gaaaaaaabi ♥ Tuuuuuudo bem, amorzinhooooo? Espero que sim, UEHUEHUHE! <3 Aaah, espera aí, vou ler o primeiro capítulo primeiro ~

    Acabei de leeeeer! Fiquei curiosa com essa viagem da Júlia, haha! <33 Deixa eu só perguntar uma coisa... Existia algum capítulo antes do 1? Porque fiquei meio confusa com o que aconteceu com ela e com o Diego, mas tudo bem, haha! :3 Nooooooossa, foi amor à primeira vista, hein? Gostei desse cara, UEUEUEUHEUHE! Porém eu, particularmente, não aceitaria passar a noite na casa dele, mas tudo bem '-' Lindaaa a web novela, vou tentar acompanhar! Gostei da Júlia, haha ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI JUUUU!! Sua linda, tudo de boas na lagoa e aí???? kkkkk' aaamo essa animação toda u.u lol

      kkk pois é, amei essa sua pergunta. Não existe capitulo nenhum antes do um, essa confusão toda não seria surpresa mas, o Diego é do tipo de personagem que fez parte da historia mas não apareceu nela completamente, por isso o leitor tera que inventar com a imagina a historia que ele teve com a Júlia. Eu fico com medo de escrever de mais e acabar se tornando algo cansativo para o leitor, por isso tentei não ser tão detalhista e bem direta. Outro exemplo é esse cara que ela encontra do nada kkkk eu poderia ter sido mais cautelosa em algumas partes, mas não quero que seja algo cansativo por isso as coisas simplesmente vão acontecendo. E aaaaaaaawn que bom mesmo que você gostou, mesmo mesmo viu? Obrigada minha lindaaa!!! <33

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.