06 agosto 2014

Quando eu for embora

Não importa quantas vezes a despedida se repetir, ninguém nunca está preparado para dizer adeus. Por isso não perca tempo tentando procurar as palavras certas, não podemos resolver o que não tem solução. Mas quando eu for embora, saiba que eu sempre estarei contigo se quiser a minha presença. Mesmo sem me ver, eu permanecerei ao seu lado por mais impossível que pareça. Não ter minha presença, não significará que te deixei sozinho. Apenas não estarei lá. Só não permita que a falta de calor, enfrie o que a vida nos proporcionou enquanto juntos. Não deixe de falar comigo ou de contar como foi seu dia, te escutarei mesmo que pela milésima vez. Não fique chateado quando eu não atender mais as suas ligações ou quando não te visitar como costumava. Me perdoe quando eu não te abraçar nas noites assustadoras, ou quando simplesmente não tiver mais tempo para nada. Não fique bravo comigo quando sentir a minha falta. Eu nunca irei te deixar, apenas terei que ir.
E, se caso a saudade bater e dizer que não há como amenizar a dor da perda, não se derrame em lágrimas. Eu seria a última a querer ser o motivo do seu choro. Então, se por algum motivo ainda querer se lembrar de mim, faça algo que te deixe feliz. Leia um bom livro. Aprecie a chuva. Ouça Clair de Lune. Admire os galhos de uma árvore. Dance no silêncio. Só não deixe o tempo fazer você desacreditar em mim.
O tempo não para, mas parou. Então não se abale com essas despedidas que sempre irão se repetir quando menos esperar. Continue a caminhar nessa estrada que é a vida. E mesmo quando eu for embora permanecerei viva para você, se assim desejar. "Na alegria ou na tristeza. Na saúde ou na doença. E mesmo que a morte nos separe ".

Texto inspirado nas palavras de Santo Agostinho em: A morte não é nada.

6 comentários:

  1. oie estou conhecendo agora o blog e adorei muito, parabéns pelo conteúdo e pelo lay muito lindo, já estou seguindo e quando puder vou passar para conferir as postagens, também gostaria muito de saber se você aceita afiliação?? aguardo ansiosa a resposta, beijos e fica com deus..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Débora (esse iria ser o meu nome u.u kk enfim) sério que gostou do lay? Ainda não tá totalmente pronto u.u' Obrigada por seguir, meu pc está passando por um processo de restauração e quando ficar melhor irei acompanhar seu blog também! E sim, estou sim :DD Bjs e fica com Deus :))

      Excluir
  2. Que texto lindooo ele e mto tocante ele aqule simples perfeito bjs e continue com essa criatividade incrivel para escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn Juliia (tbm me chamo Júlia >-<) obrigada, fico muito feliz por saber que você gostou do texto. Obrigada mesmo bjs o/

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.