24 julho 2014

Um Menino Maluquinho

"Quem será que sabe? Quem sera o artista?" Oi gente, tudo bem com vocês? É com essa canção inconfundível que inicio mais uma postagem dedicada a minha infância. Bom, quando eu era pequena passava um bom tempo do meu tempo assistindo TV, mas não era tempo desperdiçado não minha gente. Eu sempre assistia uma série que eu amava (ainda amo) obra do grande Ziraldo. Me refiro a série Um Menino Maluquinho. Conhece? Continue lendo reviva sua infância!!
Foi devido a essa série que comecei a me interessar por Ziraldo, ainda prefiro o Mauricio de Souza mas ambos criaram personagens que ficaram marcados na literatura brasileira. Mas essa série foi uma das que mais mexeram comigo, pois além de contar a divertida historia do menino maluquinho, cada episodio nos ensinava algo para a vida inteira.


Sobre o Série

A série contava nada mais que a vida do menino maluquinho, que era chamado assim por ser simplesmente um garoto divertido e curioso, coisa que toda criança é. Alguns episódios eram marcados por falar sobre assuntos que todo mundo já passou na vida, como "O Primeiro dia de aula" ou "O primeiro amor". Mas o legal é que tudo se passa de uma forma mais diferente, mostrando o passado e o futuro do menino maluquinho que no fim, mesmo homem, continua tendo aquela alma de criança que o ensinou tanta coisa. Explicando em outras palavras, a série mostra a vida de um mesmo garoto com 5 e 10 anos, e na fase adulta da vida.

Episódios da Série

 Quando eu era criança gostava mesmo da série pela sua simpatia e por me identificar com o personagem principal, coisa que toda criança daquela época devia ter sentido. E para falar a verdade, não recusaria assistir essa série novamente, que ainda passa na TV nos dias de hoje. 

Quem não se lembra de quando um amigo veio dormir em casa? Bom, assim como o maluquinho eu sou filha única, por tanto sempre quando uma amiga minha vinha (ou vem) dormir aqui, sempre é uma festa para mim! :DD


Sabe, tenho uma confissão a fazer, quando pequena eu era apaixonada pelo maluquinho de 10 anos! Foi assistindo novamente os episódios que me lembrei desse detalhe. kk'

Esse episodio é ótimo, quando os três se encontram na praia. Já pensou que louco seria se isso pudesse acontecer de verdade? Bom, na ficção pode, e dá um belo efeito.

Existem alguns vídeos no youtube mostrando como ficou a galerinha da série atualmente, não mudou quase nada. Mas é isso, espero que tenham gostado nessa viagem no tempo, recordando da sua infância. Se caso não teve a presença dessa série em sua infância, assista mesmo assim ou indique para alguma criança, não tem como não gostar. Beijos!!

2 comentários:

  1. Pois é, revendo tudo isso foi que me lembrei no quanto eu assistia a série... Eu simplesmente amava!

    ResponderExcluir
  2. A gente era feliz e nao sabia.que saudade da minha infancia.pena que as criancas de hoje em dia n vao ter isso e lamentavel

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.