13 junho 2014

Aprendendo a ser feliz

"Ela acordou e decidiu ser feliz, e sorriu no fim do dia ao descobrir que isso era possível." -JG
Esse frase explica o post que preparei para quem não desiste da felicidade. Hoje em dia parece impossível se sentir bem com tantos motivos para desistir. Sabe, eu quase desisti uma vez, até perceber que o importante não é o que os outros pensavam sobre mim, e sim o que eu pensava de mim mesma. Eu aprendi muito com os obstáculos da vida. E criei 5 passos para você aprender a ser feliz, a amar a vida e principalmente... Continue lendo, e seja feliz.


Ria muito! Já foi provado em estudos que rir faz bem a saúde, então o que está esperando? Ria! Mesmo sem motivos, ou explicação, apenas dê risada daquilo que te faz rir, simplesmente. Tente atividades como ir ao circo, reunir os amigos, fazer brincadeiras bobas ou até mesmo assistir videos de humoristas. Tente sempre se manter risível. 

Faça algo que te anime! Se precisar, anote uma atividade para cada dia da semana, algo que você se sinta bem ao fazer. Como jogar bola, andar de bicicleta, nadar, ler, compras. Pegue alguns dias da semana para ser o Seu Dia, onde tudo o que você deve fazer é se agradar.

Seja modelo por um dia! Isso mesmo, pegue uma câmera e escolha o seu melhor angulo, e quanto mais flashes melhor! É bom que nelas tenha caretas, humores e muitos sorrisos! Tire cerca de 20 fotos (ou mais) e monte um mural onde todas as fotos estarão, em cima delas, escreva uma frase que te faça bem. Ah claro! E sempre admire suas poses e ache graça de si mesma.

Teste do espelho! Vá para a frente do espelho e se olhe, mas se olhe de verdade, cada detalhe. O resultado da sua avaliação pode não ser tão boa, ou talvez seja, mas isso não importa agora. Depois de se olhar, você ira tentar ver além do seu reflexo. Comece a dizer para si mesmo todas as suas qualidades, cada uma detalhadamente. Diga tudo o que há de bom em você, das lindas atitudes que você já fez. Das vitorias que já conquistou, mesmo que elas não pareçam tão vitoriosas assim, mas você sabe que foi. Se elogie, se reconheça. E depois se encare novamente, você se sentirá bem melhor por ser quem é, quando finalmente perceber quem você realmente é.


Teste das fotos! Abaixo terá a algumas fotos onde todas transmite tristeza, escolha aquela que mais te comove, aquela da qual você se identifica em momentos difíceis. Depois de ter escolhido, clique sobre a imagem e será encaminhado para outra pagina onde terá uma musica, você terá o dever de escutar essa musica em momentos conturbados como fonte de força para continuar. De certa forma, o que ela diz tem haver com você, pois você a escolheu.



















Para quem ainda não entendeu o motivo desse post, eu explico. Para ser feliz com o mundo e com a vida, é preciso ser feliz consigo mesmo primeiro. Então, antes de qualquer coisa, se ame. Eu aprendi a me amar, infelizmente isso só aconteceu agora. Sei que não sou uma pessoa perfeita (avá, sou uma quase u.u zoa) mas eu também sei que cada pessoa é perfeita de uma forma única. E é como diz aquela linda musica "não adianta nem me procurar em outros timbres, em outros risos". Olhe só para você, em meio a tantas pessoas só existe uma de você. E não importa qual tamanha for a semelhança, você ainda será único. Então aprenda a se amar, a se valorizar. Eu sempre penso "Sei que meu nome não estará nos livros de historia e que não existira uma escultura com minhas iniciais gravadas. E eu realmente não me importo. Mas eu passarei por essa vida como todos os outros, e de alguma forma, tenho que fazer valer a pena." 

2 comentários:

  1. Amei o post ç.ç E ele só comprova que tua auto ajuda é como a de uma psicóloga e também é mais filosófica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn kk *-* que bom que gostou. Não sei se isso ajuda realmente, mas juro que tento. :)) Obrigadaaaaaaaaaa!!

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.