14 abril 2014

Resenha - Coraline

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Hoje a resenha será sobre um livro ótimo que encontrei na biblioteca da escola, me refiro a "Coraline". Eu não peguei o livro de cara, mais fui atraída pela sinopse que minha amiga lia enquanto eu procurava algum livro, e fico muito feliz por ter uma boa audição, caso contrario não leria a aventura de uma garota chamada Coraline, e não Caroline. Continue lendo...

Resenha

Coraline (e não, Caroline) é uma criança esperta e aventureira, claro que suas tais aventuras não passam de passeios na vizinhança e pela a casa nova. Mesmo com poucas opções, se contentava em se divertir com os vizinhos estranhos e com uma gato preto que sempre rondava por ali. Mas, foi nessa mesma rotina pacata que Caroline se deu de frente com uma porta da qual se mantinha sempre trancada. Curiosa, ela tenta descobrir o que esconde por trás da madeira. E descobre! Porém, se decepciona, não havia nada além de blocos que bloqueava a passagem da porta.
Parecia tudo em seu lugar, como deveria ser, até Coraline querer novamente abrir a tal porta, mesmo sabendo o que havia ali. E foi em uma tentativa, que se surpreendeu, os blocos haviam desaparecidos e em sua espera estava uma corredor escuro, o qual Coraline atravessa. No fundo sempre sabia que aquela lisa madeira escondia algo.  Em outra outra dimensão, se depara com pessoas parecidas com aquelas que sempre via em sua rotina, entretanto, no lugar dos olhos havia grandes botões costurados. Mas é claro que Coraline não vai fugir de uma aventura como essa. E você? Permita-se participar dessa louca aventura.

Capa do Livro


(Aquela ali é Coraline, e podemos ver sombras sinistras de ratos e mãos, e tem várias ilustrações no livro)

Frases que gostei :)


Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

Não há nada como chocolate quente e abraços para fazer os pesadelos irem embora.

O que eu achei do livro

Eu gostei desse livro, é legal e ele ta na minha lista de "Livros Que Quero Ter". Eu me intensifiquei muito com Coraline, se bem que, acho que não teria tanta coragem assim naquela idade. Mas é um bom livro, aquele tipo de livro que faz você participar da história, sabe? Mesmo se caso a história for um tanto surreal. Existe o filme também, e quero muito assistir. *-* Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.