16 abril 2014

10 Atitudes que deveríamos ter no decorrer da vida

Eu vi um post em um blog das 10 (ou 20, não me recordo) coisas que deveríamos falar mais uns para os outros. Foi daí que me veio a ideia de fazer um post com as 10 atitudes que deveríamos ter em certos momentos, momentos do qual todo mundo passa. E mesmo que não percebidos, nem sempre agimos da forma correta. Mas devo dizer que essas atitudes deveriam ser tomadas (em minha opinião). Continue lendo...

1 - Oi

É muito comum nos deparar conversando com as pessoas que amamos, mas muitas dessas conversas são sobre assuntos distantes ou de algo que não vai levar nenhum dos dois a lugar algum. Então deveríamos nos abrir mais para aqueles que confiamos, por uma "cor" na conversa e fazer ela ter valor. Isso pode acontecer quando compartilhamos nossos sonhos, concordamos com a opinião do próximo (claro, sem deixar de ser critico), falar sobre gostos comuns entre os dois ou até mesmo contar alguns segredos. Isso pode fortalecer muito uma amizade, pois pensamos: "Essa pessoa está mesmo interessada no que eu digo, e me compreende." . Quando esse pensamento acontece, é uma sensação ótima.

2 - Dorme bem

Sempre que estamos em algum lugar em espera ou algo do tipo, alguém chega e nos comprimente com um "Bom dia" ou "Boa tarde", eu já percebi que muita dessas pessoas são educadas, e talvez seja por isso a falta de encanto, é só por educação. Por isso, sempre dei mais valor ao "Boa noite" ou um "Durma bem" ou qualquer coisa boa que esteja relacionada ao sono. Pois essa é a hora de descansar para um novo dia que chega, e nada é melhor que uma bela noite de sono (sem esquecer que essas frases parecem ser mais sinceras e espontâneas.). 

3 - Vamos juntos nessa!


Sempre que assisto um filme legal gosto de indica-lo para alguém, seja lá quem, mas que eu saiba que vai gostar (talvez, tanto quanto eu). E amo quando fazem o mesmo comigo, não só em filmes como com uma musica, ou site, ou blog, ou alguma informação da qual eu também possa participar e me divertir. Uma frases que acho super legal é: Amigo não é aquele que diz Vá na frente, e sim, Vou contigo. Acho a união uma das coisas mais bela que existe, então sempre é bom compartilhar coisas boas com nossos amigos, desde uma indicação de livro até um cinema legal. Lembre-se: Juntos, podemos mudar o mundo.

4 - Não é nada


Quantas vezes vemos alguém triste e perguntamos o que ela tem, já esperando a resposta: Não é nada. E pior, quando somos nós ali e respondemos com essas mesmas palavras. Sabemos bem que esse "Não é nada" é tudo. E por isso, acho que quando nos depararmos com uma situação como essa, deveríamos apenas, abraçar. Isso mesmo, o abraço tem um poder imenso de cura, eu digo isso por pura experiencia. E mesmo que a pessoa se sinta um tanto assustada com sua reação, não reecoe, tente mostrar para aquela pessoa que você a entende, e que independente do que aconteça, você estará ali.

5 - Abraço


Falando em abraços, sempre que estiver junto de alguém que você quer bem e não imagina viver sem, a abrace. Okay, não precisa ser sempre. Mas é através do abraço que podemos transferir para alguém o quanto ela é importante para nós, então nunca deixe de abraçar seus pais ou seu melhor amigo por algum motivo bobo ou até mesmo, por vergonha. Demostrar o amor que sente, é algo lindo.

6 - Alô? 

Você tem tantos números em sua agenda telefônicas e quase não liga para nenhum, então, qual é o valor deles afinal? Reveja sua agenda telefônica e fique atenta na quantidade de telefones de suas colegas ou amigas que não são mais tão presentes em sua vida. Escolha alguma e ligue para ela, pergunte da vida e conversem, e no fim se pergunte porque ficaram tanto tempo sem se falar. Dizem que o amor é eterno, e claro que isso pode ser verdade, mas o contato é algo fundamental para isso acontecer. Então não se afaste daqueles que você ama, dos seus atuais amigos, sempre mantenha o contato e liguem sempre para conversar quando estiverem longe um dos outros. Não seria legal ver mais uma amizade virar um numero esquecido em sua agenda telefônica, certo?

7 - Ofereça

 
São nossas atitudes que nos define, então temos que ter sempre boas atitudes (u.u). Então sempre que alguém precisar (ou até mesmo quando ninguém precisar) ofereça sua ajuda, desde pegar algo que caiu no chão para alguém até atravessar a rua, pequenas atitudes fazem a diferença. Se caso você for ótimo em matemática e conhece alguém que não é bom, ofereça ajuda. Se caso você perceber que tal pessoa não consegue carregar tantas sacolas, ofereça ajuda. Se caso alguém precisar, ofereça ajuda. E lembre-se que tem uma certa diferença em ajudar porquê pediram, e oferecer ajuda e ajudar. :)

8 - Encoraje


Com o passar do tempo criamos sonhos, sonhos que se tornam desafios em nossas vidas, sonhos que nos motivam. Mas existe pessoas que simplesmente destroem nossos sonhos, nos fazendo desacreditar em algo que parecia valer a pena. E é nesse momento que entramos em cena, motivando. Se você conhecer alguém ou perceber que tal pessoa está triste por algo que não deu certo (ou um sonho que não se realizou) a encoraje, faça a pessoa acreditar que tudo é possível e a enriqueça de novos sonhos. Como dizia inesquecível Renato Russo: Quem acredita sempre alcança.

8 - Só você mesmo


"Só você mesmo!" essa frase tem um poder enorme que muitos não imaginam. A maioria das pessoas se sentem felizes ou satisfeitas quando escutam essa frases, isso as fazem sentir únicas. E uma das melhores sensações que podemos fazer o outro sentir, é essa. A sensação de sermos únicos. E se formos parar para pensar, cada pessoas que conhecemos tem mesmo um jeito único de nos cativar, então diga isso a ela. Sempre que alguém fazer algo que te deixa feliz e que somente ela consegue fazer, diga essa frase, essa pessoa se sentirá amada e única.

9 - Eles, sempre tão eles! <3

"Eles" são puros e nos amam independente de qualquer situação financeira, cor, religião, aparência e gostos. A unica coisa da qual eles dependem, é do nosso amor. Claro que eu estou me referindo aos animais, ou você pensou em outro ser além desse? Eu já falei disso aqui no blog e repito, sempre encontramos animais passando frio, fome e sendo até maltratados pelas ruas, e o fato de permitirmos que isso aconteça... é nojento. Então se for possível, se for por amor, tire um animal da rua. Além de receber um amigo que nunca irá lhe trair ou abandonar, você irá fazer algo incrível. Sinceramente, se meus pais permitisse, minha casa pareceria um abrigo para animais (u.u) mas enquanto isso não acontece, fico na tentativa de pedir aos outros que tenham pelo menos dó, e dê amor os animais das ruas.

10 - Querido amigo...

Existe pessoas que conhecemos no decorrer da vida, pessoas que estevem com você desde o inicio e pessoas que chegam e parecem que sempre esteve ali, desde o inicio. Mas muitas vezes não conseguimos expressar o amor que sentimos por essas pessoas, tentamos e de alguma forma a pessoa sente o recado, mas nem sempre é o suficiente. Então se caso você conhecer alguém assim, e como diz a musica de Roberto Carlos: Tem tanto pra falar, mas com palavras não sabe dizer. Escreva-lhe uma carta, sim! E nessa carta diga tudo o que pensa sobre essa pessoa, relembre de momentos inesquecíveis e fale o quanto ela é especial para você. Quanto mais palavras e folhos, melhor. E não importo os erros ortográficos ou até mesmo a simplicidade das palavras, não é preciso ser nenhum poeta para amar. Simplesmente seja sincero e que tudo seja espontâneo e puro. Você fará uma pessoa muito feliz.

Bom, essas foram as 10 atitudes que em minha opinião, deveríamos ter mais. E seria muito legal se você seguisse alguma, pois veria o quanto ela muda e faz valer a pena. Existe situações que nos pega de surpresa, e sem querer, tomamos a atitude errada, então que isso sirva para nos aproximar daqueles que amamos, e para evitar as cruéis decepções. Beijos, espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. É muito bom compartilhar com os amigos tudo que vemos de legal como filmes livros, séries...
    Também considero que abraçar é importante, é uma forma de demonstrar carinho!
    Muito perfeito seu post, nos ensina o poder de valorizar os amigos e também a nós mesmos!
    Muito bom!
    blogtrashrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, esse é o objetivo do post. E eu também levo abraços super a sério, são lindos quando são puros e espontâneos :)) Que bom que você gostou do post ^-^ Bjs

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.