22 janeiro 2014

Insegurança, O Vilão

"Sinto meu coração disparar e a minha respiração cada vez mais rápida. Eu juro que eu quero, mas algo me impede, me prende. E se eu estragar tudo? Desculpa, não consigo."

-Confissões de uma qualquer

Quantas vezes nos deixamos nos levar pelo nosso medo? Aquela insegurança que nos espanca e nos joga em um beco sem saída, quantas vezes ela já sussurrou em seu ouvido a palavra "desiste"? Afinal, qual é o remédio que acaba ou pelo menos controla essa tal insegurança? Eu não sei. Até porquê acho que a medicina ainda não criou algo assim.
A insegurança é sem duvida o grande vilão das nossas histórias, aquelas que são escritas por nós mesmos. E é exatamente por isso que somos os únicos que podemos remove-la de nossas vidas. É ela que destrói os nossos sonhos,  que nos faz desistir e sentir medo. Medo. Parece coisa de gente boba, sentir medo de ser feliz... Eu nunca achei legal pássaros engaiolados, tão lindos porém, tão presos. Assim somos nós, vivemos presos em uma gaiola criada por nós mesmos.
  Liberte-se. Voe.Como? Não existe remédio ou antidoto que possa nos tirar das mãos do vilão, mas existe a coragem. E isso só depende-rá de você. Vista sua armadura e o enfrente, com todas as suas forças e sonhos, não se renda diante do medo. E lembre-se sempre que você é capaz de derrota-lo. Ninguém nunca disse que iria ser fácil.  

6 comentários:

  1. Muito bonito o texto! Também concordo que muitas vezes isso nos ocorre, essa insegurança. E atrapalha muitas vezes. Eu tenho trabalhado isso em mim!
    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, criei essa nova tag para falar sobre coisas que eu sei, ou pelo menos, que acho que sei. Parece a tag Eureka, mas essa é para informações e tals. Já posts como esse é explicando algo como: Medo, Ciúmes, Amor... Isso no meu ponto de vista ^^ haha' E sim, a insegurança acaba com tudo :/

      Excluir
  2. Ameeeeiii seu texto, muito bem escrito! ^^ Realmente, a insegurança as vezes não nos deixa fazer o que queremos...!Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn obrigada *---* Verdade, nós devemos ter o controle de nossas decisões ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Amei seu blog e amei seu post!
    Infelizmente a segurança está sempre nos atrasando não é? ):
    Beijooos

    http://estranhomundodelola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn obg *-* que bom que você gostou ^^
      Pois é, é preciso saber viver ;) haha'
      Bjooos

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.