21 janeiro 2014

Diferença entre Mensagem Subliminar e Mensagem Oculta

Oi negada! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo (okay, ninguém perguntou já sei...). Bom, esses dias eu assisti um vídeo que diferenciava a Mensagem Subliminar e a Mensagem Oculta, que muita gente acha que é a mesma coisa. E foi legal saber, então resolvi fazer esse post explicando, até porquê muita gente acha que Mensagem Subliminar é coisa ruim e tal, mas não é nada disso. Confira!

Mensagem Subliminar:

A "famosa" Mensagem subliminar (conhecida também como recado do satanás) é apenas algo que é capitado pelo celebro humano, apenas. E não, não tem nada a ver com os parenteses acima. Muitas pessoas dizem que essas tais mensagens são na verdade algo demoníaco que está por trás de algo, mas não é nada disso. Isso acontece quando nosso celebro capita algo e não pensamos de forma consciente. Essas mensagem são capazes de nos influenciarem em nossas decisões, e nós nem percebemos.

Ex: Aquelas propagandas que vemos durante um jogo de futebol, é um tipo de mensagem subliminar. Durante o jogo ninguém sequer foca nelas (que ficam distante até) mas elas podem sim te influenciar quando for comprar algo. Tenso, né?

Mensagem Oculta:

A Mensagem Oculta é aquela que está lá e nem percebemos, ela pode aparecer através de imagens e gestos, tento ou não um significado, querendo ou não dizer algo.

Ex: Imagens ou cenas de filmes que contém palavras ou gestos despercebidos, que podem ter ou não algum significado.

Simples não é? E saber que ainda tem muita gente que não consegue diferenciar uma da outra. Lembre-se: Uma mensagem subliminar pode ser oculta, mas nem toda mensagem oculta pode ser uma mensagem subliminar. Beijos! <3

2 comentários:

  1. Não fazia ideia, mas fiquei contente em aprender a distingui-las.
    Já sigo aqui, convido-a a seguir meu blog também!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que não mas existe a diferença u.u haha'
      Obrigada, beijos <3

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.