09 dezembro 2013

Resenha - O Menino Do Pijama Listrado

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Bom, uma das minhas ultimas leituras foi escrita por John Boyne, que de acordo comigo é um bom escritor quando o assunto é passar para o leitor o que exatamente acontece durante a história. O livro retrata da Segunda Guerra Mundial e suas terríveis cenas e cercas, quando o carinha que esqueceu de raspar uma parte do bigode (Hitler) foi o líder dessa terrível realidade matando milhares de judeus. Mas a história é realizada por um menino de 9 anos e é muito legal.

Resenha:

Bruno tende se mudar com a sua família e criados para um novo lugar morando em uma nova casa que era um tanto pequena para o garoto, que começa a desprezar tudo em sua volta querendo voltar para sua antiga vizinhança. O garoto tinha apenas nove anos e tudo o que mais gosta é de se aventurar, mas era difícil se divertir em um lugar como aquele. Porém, a visão de Bruno muda quando da janela de seu quarto ele avista uma cerca, onde além dela estavam pessoas que vestiam roupas iguais que pareciam pijamas listrados, o que despertou a curiosidade do menino para uma aventura. "Quem são aquelas pessoas?" "O que elas fazem do outro lado da cerca?" essa e outras perguntas se passavam pela cabecinha de Bruno, o que o fez conversar com o Caso Perdido (sua irmã, Gretel) mas ambos não sabiam nada. E é tanta curiosidade que leva Bruno a conhecer o pequeno Shmuel, que vivia do outro lado da cerca. Bruno e Shmuel acabam se encontrando todos os dias, e compartilham um com outro os momentos vividos, de crianças da mesma idade, mas, com vidas totalmente diferentes. Quer saber como era viver além da cerca? Super indico!

Que titulo bizarro:

O titulo do livro é esse porquê Shmuel morava do outro lado da cerca, onde todos usavam a mesma roupa que, de acordo com Bruno eram pijamas e eles eram listrados. Então, O Menino Do Pijama Listrado seria Shmuel.


Capa do livro e frases que gostei:

(A capa do livro é um tanto fofa, com as listras que haviam nos pijamas)

"Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada." -O Menino Do Pijama Listrado

"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente esta sentindo." -O Menino Do Pijama Listrado


O que eu achei do livro:

Gostei muito desse livro, e por isso ele está na minha lista de "Livros Que Eu Quero Ter". Foi uma ótima leitura, até porquê tudo é narrado de um jeito legal, com os olhos de uma criança de 9 anos, o que deixou tudo mais emocionante (crianças e sua inocência sobre tudo). Emocionante, sim, está é a palavra que define essa história, é irresistível. Espero que tenham gostado. Beijos <3

3 comentários:

  1. Eu acho que sou a única que não gostou desse livro ¬¬' kkkkk
    Eu não sei pq, mas eu não gostei do livro e também não gostei muito do filme....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bela. Você é a única ¬¬ kkkk'
      Sei lá, talvez você não tenha entendido o livro ou só, não gostado :/ é tipo eu com As Vantagens De Ser Invisível u.u'
      Mas tipo, eu gosto do livro e do filme, achei muito comovente e tals... *---*

      Excluir
  2. eu assisti na escola esse filme, ele é muito... CHOCANTE!
    g01etilous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.