30 novembro 2013

Magrinhas são mesmo as mais bonitas?

Ontem minha amiga estava aqui e discutimos sobre o peso das pessoas, e de como elas idolatram uma pessoa por ser magra. E realmente, grande coisa é o número que aparece na balança! Sabe, as magrinhas não são as mais bonitas (não estou tentando "consolar" ninguém por causa do peso, estou falando a verdade) mas muitas pessoas as acham melhores que outras por causa da mídia. Sim, aprendemos essa coisa estupida com a Tv, que sempre mostra aquela atriz magrinha e bonitinha sendo a principal da história bizarra. Vemos isso em cartazes e desfiles, em propagandas e em filmes, elas brilham e nos fazem pensar que "hey, veja como sou é linda com esse corpo, você deveria ser como eu" e a sociedade fala "nossa, veja como é esse garota, não e como aquela da propaganda" e nos torturamos pensando "poxa, eu queria ser como ela". Na boa, não deixe o mundo lá fora dizer quem você deve ser, como você deve ser, seja apenas quem você é. 
 Em um momento em minha conversa com minha amiga, ela disse "Eu acho ridículo essas meninas magrelas, essa modelos só tem ossos, por que não pode ter modelo gordinha?", eu a corrigi dizendo que existia modelos gordinhas, e conversei sobre outras coisas para disfarçar ter ouvido "Eu acho ridículo essas meninas magrelas". Eu sou magrela. E sabe, acho que não deveríamos apontar ninguém (dizer que as melhores são as magrinhas ou as gordinhas), é apenas peso, e daí se a pessoa for magrela ou gorda? E daí? Precisamos parar com isso, precisamos parar pois somos pessoas, e temos sentimentos. E você, menino ou menina, magro ou gordo, tanto faz... Você é linda, não importa o que os outros achem ou digam.

2 comentários:

  1. Pra mim, essas modelos magras têm caras esnobes e entojadas, achando que são as bambambãs! Por isso prefiro as gordinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu discordo. Tipo, eu fico feliz por elas se sentirem bem com seu próprio corpo, elas podem ser magras e tals, mas e daí? As gordas também devem se sentir assim, bem consigo mesma. Não acha? Tipo, eu não tenho preferencia, desde que a pessoa se sinta bem do jeito que ela é (e acho que não deveria haver preferencias, isso não ajuda nada, serio mesmo)

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.