05 outubro 2013

Resenha - Os 13 Porquês

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Bom, comigo está tudo ótimo ninguém perguntou mas enfim, eu li um livro muito bom (Jay Asher você é 10) e resolvi criar uma resenha para aqueles que como eu, vive em busca de livros legais para "devorar". É isso, vamos ao que interessa:

Resenha:

Tudo começa quando Clay Jensen encontra uma caixa de sapatos com 7 fitas cassetes em frente de sua casa, "Okay, isso é estranho" ele deve ter pensado, e ele nunca imaginaria o que aquelas fitas traziam consigo. Clay decide as ouvir e então aí pode reconhecer a voz de Hannah Baker, a garota por qual um dia foi tanto apaixonado, a mesma que se matou a algumas semanas atrás. Clay fica assustado mas continua ouvir aquela voz fantasma, Hannah explica o verdadeiro motivo das fitas e de sua morte, o que deixa Clay mais assustado, pois, ela diz que naquelas 7 fitas estão os 13 motivos pela sua morte, e aqueles que as recebessem estariam em uma delas sendo um dos responsáveis pelo suicídio da garota. Clay não entende, simplesmente não entende, ele não encontrava algo que o empurrasse para aquelas fitas, por que ele? Junto com as fitas havia também um mapa e as regras eram simples, depois de ouvir a sua fita entregue a caixa para a pessoa da fita seguinte, e, se caso querer, siga cada estrela vermelha que estão no mapa, onde ocorreu algumas das historias. E em uma noite Clay sai em busca de uma explicação, com o walkman andando pelas ruas frias e vazias, desvendando e recordando do tempo em que sua paixão ainda era viva. Para saber o que acontece daí por diante, é só apertar o play.

O que aprendi com o livro:

Esse livro fala sobre um assunto muito serio, o suicídio. A personagem Hannah começa a ter essa vontade de acabar com sua própria vida depois de passar por diversas coisas, coisas que pode até parecer bobas mas, que a afeta bastante. Eu sempre tive muito cuidado com minhas brincadeiras e palavras, pois eu sei o como elas podem destruir alguém, por isso gostei mesmo desse livro. Acho triste, muito mesmo que exista o suicídio, mas convenhamos, ele só existe por causa de motivos assim como fala o livro, e isso não importa? Infelizmente para muitos isso não passa de drama, mas acreditem, esse tal "drama" pode se tornar uma bola de neve. Devemos ter cuidado com nossas atitudes, afinal, ninguém aí gostaria de receber uma caixa de sapatos com algumas fitas cassetes, certo? haha'

Capa do livro e algumas frases:

(Eu ali parecendo uma pata ¬¬ conseguem ver uma fita na capa? Ah, me desculpem pela resolução)

"Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade."

"Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota."

"E não consegui mais suportar todas aquelas emoções. Eu queria que o mundo parasse… acabasse."

"É difícil ficar desapontada quando algo que você já estava esperando se torna realidade." (Sei exatamente como é isso, sempre sei...)

"Não dava para voltar atrás, para o jeito que as coisas eram. Do jeito que você pensava que elas eram. Tudo que a gente realmente possui… é o agora."

"Se você escuta uma canção que te faz chorar quando você já está cansado de lágrimas, não a escuta mais. Mas não dá para fugir de si mesmo. Não dá para tomar uma decisão de deixar de se ver para sempre. Não dá para tomar a decisão de desligar aquele ruído dentro da sua cabeça."

"E, sinceramente,não há maneira melhor de explorar as emoções do que através dos versos."

É isso, são muitas as frases legais que o livro tem, essas são só algumas. É um ótimo livro, e pra falar a verdade (pelo menos aqui eu posso dizer isso) eu entendia bem o que Hannah dizia, o que sentia, ou, ela me entendia... Sei lá, os livros as vezes nos leem sabe? haha' Mas eu estou muito feliz, pois ganhei não um, não dois, não três mas sim quatro livros! *0* Pai, eu te amo <3 kkk' Beijooo >.<

4 comentários:

  1. Aii quero ler esse livro Júh vou procurar ele na minha escola :) Porque suas resenhas são perfeitas ?
    Também aprendo com os livros <3
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois procure, não vai se arrepender *---* muito bom, é tenso mas, é massa *--*
      (não quero devolve-lo, socorrooo kkkk)
      Awwwn minha Ketty, acha mesmo? Que bom :DD Mas nem são assim, talvez, quase perfeitas kk' u-u Livros são professores da vida <3
      Bjs <3

      Excluir
  2. Tu já leu?? Rapidinha hein... Ah! E obrigada, mais uma vez, por me deixar louca querendo ler o livro :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô kk eu não leio os livros, eu os devoro u-u ok taparei kk u-u' Que bom que minha resenha sobre o livro despertou (novamente) isso em você, não vai se arrepender, é muuito bom o livro *-*

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.