24 setembro 2013

Frases daqueles que admiro


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Enfim, eu precisava muito fazer um Frases daqueles que admiro dedicado aos meus escritores favoritos. Então está aí, a postagem da vez dessa tag será para o Caio Fernando Abreu, eu simplesmente amo o que ele escreve (é tipo quando eu leia algo da Tati) eu me vejo ali, eu sinto o mesmo, eu penso o mesmo, ele se expressa por mim, entende? Eu até já vi uma frase que é assim: "A Clarice Lispector é meu lado fofo. A Tati Bernardi é a minha revolta. E o Caio Fernando Abreu? Ah, o Caio simplesmente me conhece e sai contando de mim por aí." é a mais pura verdade. Enfim, espero que gostem.

Podia ter dado certo entre a gente, ou não. Eu nem sei o que é dar certo. -Caio Fernando Abreu

Faça o melhor, se prepare para o pior, não espere nada de ninguém, e o que vier é lucro. -Caio Fernando Abreu 

O silencio responde ate mesmo aquilo que não foi perguntado. -Caio Fernando Abreu

De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza. -Caio Fernando Abreu 

Cansei de jogar indiretas. Da próxima vez, jogo gasolina e acendo um fósforo. -Caio Fernando Abreu 

Em outros tempos diria “Tomei raiva de você”. Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo. -Caio Fernando Abreu 

 Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus? -Caio Fernando Abreu 

 Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. -Caio Fernando Abreu 

 Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos. -Caio Fernando Abreu 

 Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. -Caio Fernando Abreu 

Idiota foi eu, que só por ter tido carinho, achei que fosse amado. -Caio Fernando Abreu 

Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você. -Caio Fernando Abreu 

Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”. -Caio Fernando Abreu 

E quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechado sozinho perdido no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada. -Caio Fernando Abreu 

Se Deus não dá o que você quer, é porque não é disso que você precisa. -Caio Fernando Abreu 

Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama. -Caio Fernando Abreu 

 Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem. -Caio Fernando Abreu 

Tô tirando férias, dando um tempo disso, chega de amar, chega de me doar, chega de me doer. -Caio Fernando Abreu 

Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo. -Caio Fernando Abreu 

 Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. -Caio Fernando Abreu 

Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber se deve esperar ou esquecer é a pior das dores. -Caio Fernando Abreu 

E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: - Amanhã fico triste, hoje não. -Caio Fernando Abreu 

Gostaram? Curtiram? Aprovaram? Espero que sim, é isso aí meu amores, beijo <3

4 comentários:

  1. Oiii Juuhh Quase perfeita tudo bom ? :) nossa cara amei tipo acho que vou fazer também mais com a minha autora preferida ok ? Caio ♥ Cara amo as frases dele como você disse no começo do post :
    "A Clarice Lispector é meu lado fofo. A Tati Bernardi é a minha revolta. E o Caio Fernando Abreu? Ah, o Caio simplesmente me conhece e sai contando de mim por aí."
    Uma Frase que ta guardada pra sempre no meu mundinho e no meu diario (como se eu tivesse ¬¬') é essa aqui :
    Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama. -Caio Fernando Abreu ..
    Ahaha tem como não amar esse post ? , dá até inspiração ♥
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs Da sua quase perfeita haha' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha Ketty linda, tudo sim e contigo? Ok, pera, Paula Pimenta, acertei? kk Chutei kkk Essa frase não é perfeita, disse tudo! Pois fala dos meus autores preferidos (a Tati e o Caio) *--*
      Awwwn essa frase é realmente linda *-------* não consigo escolher uma dele, é meio que uma missão impossível para mim kkk u-u
      Ui te inspirou foi? Que legal, e que bom que você gostou do post minha Ketty que vive em seu mundinho quase perfeito (awwn ela é do quase como eu kkk)
      Bjs <33

      Excluir
  2. Eu sei... O Caio é muito divo.
    Nooooooooooooooossa! Todas as frases dele são "froidas" (se bem que eu já conhecia um monte >-<).
    Já fiz um "escritos" dele, lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Caio é o Caio e o resto é o resto ta ligada? kkk Froidas mesmo *---* (Froida: Uma pessoa ou algo muito filosófico, bom, belo e um tanto Freud kkkk oh God...)
      Legal >-<

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.