15 setembro 2013

A marca de uma lágrima

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Enfim, eu li um livro super legal e indico a todos. Eu nunca tinha ouvido falar do tal livro (já que gosto de ler livros que me indicam) e só o peguei por presa, já que mal havia lido a sinopse. Essa imagem acima foi tirada do livro, existe vários poemas lindos, mas enfim!

Resenha:

O livro fala sobre a gorducha (ou se preferir, feiosa que usa óculos) Isabel, bom, é assim que ela se vê quando se depara com seu maior inimigo, o próprio reflexo. Ela é uma garota dedicada a literatura com um talento sem igual, porem, vive criticando sua aparecia e peso em frente do espelho. Mas a vida de Isabel muda com a chegada de Cristiano, o seu primo que havia visto ainda quando crianças, o mesmo que se apaixona por Rosana, a melhor amiga de Isabel. As esperanças de Isabel morrem ao receber um pedido do próprio Cristiano, que se mostra completamente apaixonado por Rosana, ela aceita ajudar o primo na conquista de uma amor eterno com sua melhor amiga. Mas a ajuda da garota para o casal acaba passando dos limites, pois Rosana também se encontrava apaixonada por Cristiano, e a pedia sempre para escrever cartas e poemas para o garoto, para assim mostrar seu amor através do talento de Isabel. A pobre menina ajuda Rosana com as cartas, mas isso a machucava cada vez mais, pois ela conquistava o amor da vida dela... Para outra. A vida já não tinha mais sentido para Isabel, mas outro problema estava a caminho, a menina presencia uma cena horrível e acaba sendo testemunha de um estranho suicídio, que para ela, parecia ser algo pior, talvez... Um assassinato. Ela pensa em desvendar os mistérios dessa curiosa morte, e por isso sua vida acaba sendo ameaçada, era tantos problemas que um daqueles que a ameaçava a vida da garota era a própria. É muita coisa, e tem outros personagens como Fernando (awn! O Fernando *-*) e Brucutu kkk u-u Mas se eu falar mais vai estragar, é preciso ler para saber como termina essa historia.

Que titulo bizarro :s

Acho que entendi o motivo desse titulo. Sempre que Isabel escrevia seus poemas para seu querido Cristiano, se sentia triste ao lembrar que o garoto leria todas as cartas achando que Rosana era quem as escrevia. Por isso, Isabel chorava, e uma lágrima marcando o papel.

O que eu aprendi com o livro:

A gente sempre aprende com o livro, e eu sempre me recordarei desse livro. Eu aprendi que, não devemos nos "condenar" sempre, enxergar apenas os nossos defeitos, e que sofrer é uma opção.

Capa do livro:


(A lágrima gente *-* Não se perceberam mas, o esmalte em minha unha combinou com a capa haha')

"É melhor um fim trágico, do que uma tragedia sem fim…" -A marca de Uma Lágrima.

Gostaram? Curtiram? Aprovaram? Espero que sim, esse livro é ótimo (bom, eu achei) é daqueles que te faz ter aquele aperto do coração ao entregar haha' Se é que me entendem, enfim. Beijo <3

12 comentários:

  1. Oii Linda adorei seu blog, amo ler e te recomento a culpa é das estrelas, muito facil a leitiura e muito legal o livro!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e seguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, awn que bom que gostou *---* Também amo ler, desde pequena "colecionava" gibis haha' Awwwn A Culpa é das Estrelas *---* Eu sempre quis ler esse livro, ele sempre esteve em minha lista de "livros que quero ler" haha' Obrigada mesmo assim por indica-lo, ele deve ser muito bom *-* Obrigada por me seguir linda, bjs <33

      Excluir
  2. Suas resenhas sempre sao perfeitas faz agente sempre querer ler posta mais sugestoes de livro/ julia hubermann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwn, não pera, abraço vem \o/ haha' *-* Não sabe como eu fico feliz ao saber disso, mesmo! Pode deixar Julia (Awn, é minha xará gente *-*) já estou lendo mais um livro, e, assim que termina-lo (e acha-lo legal, claro) farei mais uma resenha ^-^ Beijos <33

      Excluir
  3. Eu amo ler... o pai, quando tu for pra POA eu quero um livro tá?? Se chama A Marca de uma Lágrima U_U Eu sempre falo isso, meu pai sempre pergunta o que eu quero de POA (por que às vezes ele vai trabalhar lá) e eu peço livros e.e Suas resenhas são boas...
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então \o/ haha' Ta parecendo eu assim, (lol) serio, vivo cobrando livros do meu pai (coitado kkk) u-u' Awwwwwwwwwwwwwn obrigada :33 Que bom que gostou ^-^ bjs <3

      Excluir
  4. Caramba, o esmalte combinou mesmo, haha' (percebi o/)

    Já li "A marca de Uma Lágrima", e devo dizer que foi uma leitura da qual nunca me esqueci. Primeiro porque a escrita do Pedro Bandeira é sem igual, depois porque a gente acaba se identificando com pelo menos um dos muitos problemas que atormentam a cabeça de Isabel...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Awn Pedro Bandeira, ele fez eu me apaixonar pelo Fernando (kkk taparei u-u) Também, esse livro jamais sera esquecido, e a Isabel também ^-^ Bjs Lari <3 (O esmalte kk' Só percebi depois de tirar a foto lol)

      Excluir
  5. Obrigada por me fazer ficar louca pelo livro, ANTES DE LÊ-LO.
    Haha' É sério, eu já tô piradona pra lê-lo, primeiro que parece ter tudo o que eu gosto: assassinato, romance, um toque do clichê, muuuitos problemas.
    Ótima resenha biba ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk' Por nada Kate ^-^ É muito bom esse livro, a Isabel parecia me entender as vezes kkk' isso é o mais legal, bom, uma das coisas mais legais que os livros te oferece, compreensão u-u Obg
      Bjs <3

      Excluir
  6. queria que vc botasse o livro jogos vorazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn *-*
      Pois é, isso até pode acontecer algum dia (só não sei qual) pois, eu estou com 3 livros para ler e, aqui em minha (chata, pacata, irritante, onde Judas perdeu as botas) cidade não se encontra esse livro :(( Maaas, mesmo assim vou a procura dele hahah
      Bjs <3

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.