18 agosto 2013

Vende-se Unicórnios

Oi meus amores, alguém aí gosta de ler? Se sim, indico um ótimo livro para viciados em livros, Vende-se Unicórnios.

Resenha:

O livro conta a triste historia da garota invisível (Jackie) que se sente como uma beça de outro quebra-cabeça quando se muda para a grande São Paulo. Mas tudo isso muda quando ela decide fazer uma mudança geral em seu visual, e se torna alguém que nunca imaginaria ser, mas isso não importava já que depois disso ela era notada e andava com a garota mais popular da escola. Jackie tem uma irmã gemia (Zefa) e sempre se sentiu uma "sem valor" ao lado dela, já que Zefa sempre foi melhor em tudo. Mas com o tempo Jackie percebe o que se tornou, e depois de enfrentar alguns problemas financeiros e perda de pessoas especiais, ela decide mudar novamente, só que dessa vez para melhor.

Que título bizarro! :s

A personagem principal vive comparando tudo com tudo (me identifiquei com isso) e, quando vai fazer umas comprinhas no shopping ela acaba comprando uma camisa com desenhos de unicórnios que havia lhe agradado, porem, a camisa que mesmo simples tinha o valor de um unicórnio de verdade! haha' Por isso o título Vende-se Unicórnios.


O que eu aprendi com o livro:

Em alguns momentos eu não teria as mesmas atitudes da Jackie, mas pensando bem, se eu me sentisse como ela seria bem provável que sim (Afinal, quando você lê um livro você vira outra pessoa). E esse livro nos passa a mensagem que todos esses nossos bens matérias que valem uma fortuna, não tem tanto valor assim, não mais que as pessoas que nos amam.

Capa do livro e frases que gostei:


(Ali está a Jackie depois da mudança, e o unicórnio *-*)

"Prometo a mim mesma nunca mais descartar as pessoas assim, sem mais nem menos, achando que depois consigo outro igual, como se pessoas fossem mercadorias passiveis de troca"

"Talvez seja isso. Talvez a gente só aprenda na base da cabeçada mesmo. Bem, eu sou a prova viva disso"

Gostaram? Curtiram? Aprovaram? Espero que sim, beijo xoxo >-<

5 comentários:

  1. Já li u.u e te indiquei hahaha'
    Ficou diva tua resenha véi, amei as fotos que tirou...
    Logo, logo postarei a minha resenha tbm ^-^ Este livro é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Verdade ^-^ Gostei do livro, e já tenho outro em minha "mira", um que sempre quis ler *--* lol
      Obrigada Kate ^-^ Beijo! ♥

      Excluir
  2. Amei o livro e sua resenha ficou "TOP" kkk adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn *---* Que bom que gostou da minha resenha ^-^ e realmente, o livro é bom mesmo haha' (tô com saudade dele haha') Ui ficou TOP u-u ~le jogada de cabelo kk' oh God taparei u-u'
      Beijooo <33

      Excluir
  3. Hoje eu tenho 16 quase 17 e esse foi um dos primeiros livros "mais adultinho" que eu li kkkk ... eu gostei muito dele é ótimo para meninas q n gostam a ler começarem a ler, a leitura é super leve e fácil de se entender

    ResponderExcluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.