14 agosto 2013

Paixão em pele de Amor

Oi meus amores, enfim o tema deste post é Paixão em pele de Amor. É que as vezes chamamos de amor o que na verdade não é amor, e precisamos diferenciar isso, para entender melhor o que eu quero dizer, leia o abaixo uma criação do cantor Cazuza.

"O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha pra pessoa e ela vira uma mosca, assim, na sua frente. Aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa ai.” Sabe? O nosso amor a gente inventa, você se apaixona por uma imagem, não pelo o que a pessoa é mesmo."

Ele diz tudo, estamos inventando o amor e isso não é correto. O nome disso é paixão, e para filosofia paixão é o uso inadequado da rasão, e eu concordo plenamente. Mas... Amor ou paixão? Es a questão. Muita vezes não conseguimos definir o que estamos sentindo, mas é muito fácil diferenciar paixão de amor. Eu discordo da frase "amor a primeira vista" isso é bobagem! (e olha que sou daquelas românticas a beça) O amor é algo que vem de dentro, é algo que sentimos, e para ser sentido requer tempo, carinho, confiança e diversas outras coisas... E essa frase boba é um dos sinais que provam que as pessoas ainda confundem amor com paixão. E preferem inventar do que sentir. Por tanto, seja mais cauteloso e sereno, procure sentir e não invente falsos sentimentos, e não use a frase "eu te amo" com qualquer pessoa. Amor, valorize mais essa palavra.

2 comentários:

  1. Cara amo de paixao cazuza e Amei de paixao esse tema se falo tudo vc podia trabalhar mais nos textos dele que sao maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do tema ^^
      Obrigado pela dica, verdade, os textos dele são perfeitos! Pode ter certeza que ele estará em "Frases daqueles que admiro" ^^ Beijo! <3

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.