20 agosto 2013

O que Aslam quer dizer com isso?

Oi meus amores, bom para quem não sabe (acho que todo mundo) eu sou super viciada nos filmas da saga As Crônicas de Nárnia *-* E ontem passou o filme na Tv (claro que eu já havia assistido) e assisti novamente, e Aslam diz algo já no fim do filme, algo bem curioso. Lucia fica triste ao saber que não iria voltar mais a Nárnia e assim não poderia mais ver Aslam, e então ele diz que ela poderia ve-lo se querer, e diz a frase: "No mundo de vocês, eu sou conhecido por outro nome". Quem é Aslam no mundo real afinal? Eu já havia duvidado e depois de pesquisar tudo se bateu com minha "teoria". No mundo real, Aslam, seria Jesus. Pelo fato do autor ser muito religioso e também, por algumas cenas do filme. (Como no primeiro, que Aslam morre para pagar os "pecados" de Edmundo e logo ressuscita) ou seja, Jesus toma o formato de leão em Nárnia "o rei". Isso não é aceito nas religiões, mas eu não vejo nada demais, já que Aslam é respeitado e super bem tratado pelos narnianos. Mas a maior preocupação é pelas crianças, que podem confundir as coisas, mas o publico de Nárnia é dos 8 aos 20 anos e sabem muito bem diferenciar realidade da ficção. E acho até fofo pela parte do autor, já que Aslam ou até mesmo somente a voz dele aparece em momentos de dificuldade e coisas do tipo, sempre dizendo coisas sabias :3 haha' É isso, beijo <3

"Você duvida do seu valor, não fuja de quem você é" -Aslam (A Viagem do Peregrino da Alvorada )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.