22 agosto 2013

O Pequeno Príncipe

Hey guys, como vão? Porque eu estou ótima ninguém perguntou e fiz essa pequena resenha sobre o livro O Pequeno Príncipe. Eu gostei do livro, já havia assistido o filme e dai me interessei sobre, parece ser infantil pela capa e o titulo, mas podemos aprender com ele (aprendemos sempre com os livros) e só pra constar, o livro é pequeno e tem figuras (li ele em apenas uma noite) por tanto, não tenha preguiça de ler, garanto que não vai se arrepender.

Resenha:

Conta a historia de um garotinho dos cabelos dourados que abitava em um pequeno planeta conhecido como asteroide b612. Com o garoto abitava uma rosa e três vulcões, sendo que um estava extinto, mas como sempre dizia o Pequeno Príncipe "Nunca se sabe". Mas aquela bela rosa, da qual o garoto tanto admirava, era muito orgulhosa e vaidosa, então o Principezinho decide partir e deixa-la só em seu minusculo planeta. E nessa partida, ele visita outros planetas e conhece os seus abitantes que tinha consigo cada historia diferente (Nessa parte não irei me aprofundar, pois é nessa viagem que o livro nos faz pensar sobre nós mesmos). E depois de conhecer tais planetas, finalmente ele vem para a Terra, e então ele conhece um piloto de avião que se encontrava perdido no deserto, os dois passam por algumas aventuras e aprendemos muito com eles.

O que eu aprendi com o livro:

Esse livro apesar de ser pequeno e parecer ser infantil, nós ensina bastante. O mais legal é que nos lembra a infância, e de como eramos ingênuos e mais sábios. Nos faz ver o quanto somos tolos em nos importar tanto com coisas fúteis, sem perceber que apenas o brilho das estrelas ou uma rosa pode nos tornar felizes. E outras coisas mais.

Capa do livro e frases que gostei:

(Essa foto não foi tirada por mim, mas mostra bem a capa. Ali está o Príncipe em seu asteroide)

"Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância."

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas."

"Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as comtempla. Ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem! E isto não tem importância?"

"Os homens cul­ti­vam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encon­tram o que procu­ram. E, no entanto, o que eles bus­cam pode­ria ser achado numa só rosa."

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde a três eu começarei a ser feliz!"

"A gente só con­hece bem as coisas que cativou — disse a raposa. — Os homens não têm mais tempo de con­hecer coisa alguma. Com­pram tudo já pronto nas lojas. Mas como não exis­tem lojas de ami­gos, os homens não têm mais ami­gos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Gostaram? Curtiram? Aprovaram? Espero que sim, é isso aí meus amores (finalmente, sempre quis ler esse livro haha') xoxo <3

2 comentários:

  1. Tô louca pra ler ele.. Haha' parece bem massa (apesar do filme não ter me "cativado" muito)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kate, os filmes que são baseados em livros é como um resume sabe? Se tu gostar do livro, tu também vai gostar do filme. Pois (na minha opinião)não é a historia ou sei lá que é legal, e sim o que ele nos ensina sabe? haha' Você vai gostar ^-^

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.