19 agosto 2013

Como ser uma boa pessoa no ambiente de trabalho

Oi gente, ultimamente estou muito cansada e ta ficando difícil postar algo aqui, prova disso é minha Fanfic que nunca mais atualizei (e eu amo escrever minha fanfic). O motivo de tanta demora é que minha responsabilidade vem aumentando, tenho que manter o trabalho, boas notas e cuidar do meu bichinho de estimação (sem esquecer dos meus momentos de beleza né gente u-u). Mas foi no meio de tanta responsabilidade que me veio essa ideia de dar dicas para ajudar você em seu trabalho. Se você deseja ser uma boa pessoa em seu local de trabalho, continue lendo.

Sabemos que para ser uma boa pessoa em qualquer local de trabalho é preciso ser alguém "legal", por tanto, as dicas sim, serão sobre ética. Mas antes, leia qual é o verdadeiro sentido de ter um trabalho:

"Eu tenho um trabalho ;)"

Você sabe qual é o verdadeiro sentido de ter um trabalho? Não? Então lhe explicarei em simples palavras. Hoje em dia as pessoas se preocupam mais no fim do mês, no pagamento e a ambição vai se tornando maior mais e mais, e acabam esquecendo que o trabalho não é e nunca foi uma fonte para obter dinheiro para se sustentar. O trabalho é onde você irá praticar o que você aprendeu, estudou e planejou, com ele você terá mais aprendizado e responsabilidade, e não apenas o seu pagamento. "Ta dizendo que dinheiro não é importante?" Não, claro que o dinheiro é importante, mas não olhe para seu trabalho como o mantimento de comida em sua mesa, isso é super incorreto. 

"Como ser uma boa pessoa em meu local de trabalho?"


Em meu "trabalho" atendo diversas pessoas, uma mais diferente que a outra, mexo com muita papelada que as vezes falto ter um heart attack. LOL. Mas é preciso saber se comportar diante a cada pessoa e trata-las sempre bem. E como? As dicas estão aí:

☻Atender a todos com um sorriso e aperto de mão, seja simples porem, profissional.
☻Ajudar o cliente seja lá qual a situação (tipo, até mesmo se for pra mostrar onde fica o banheiro)
☻ Falar em um tom de voz firme, porem, gentil.
☻Descontrair um pouco (as vezes) com perguntas do tipo "como vai a vida?" ou sei lá, falar do clima (mas não seja muito intimo) para deixar o cliente mais a vontade.
☻Seja um bom ouvinte (principalmente se trabalhar atendendo pessoas) e responda tudo sobre determinado assunto que você saiba realmente do que se trata.
☻Seja pontual, em alguma situação indesejada mantenha contado e dê suas explicações, e tente não errar outra vez.
☻Use roupas adequadas, não muito chamativas pois você não estará em uma festa.
☻Mantenha organização, na sua sala ou no local onde você fica, isso te ajudara bastante.
☻Não confunda as coisas, nada de telefonemas a todo momento e visitas inesperadas, local de trabalho é local de trabalho.
☻Obedeça sempre os pedidos do seu chefe (claro, os relacionados ao seu trabalho).
☻Mesmo mal-humorada tente se controlar e não "descontar" seu estresse em quaisquer pessoa, eles não tem culpa de nada.
☻Em hipótese alguma siga todas as regras acima com o pobre intersere de apenas aumentar seu salario.

Essas são as poucas dicas, mas todas te ajudaram de alguma forma, seja lá no seu local de trabalho ou até mesmo em sua vida social. É como havia falado, podemos aprender muito com o nosso trabalho, podemos nos tornar pessoas melhores se quisermos.

Gostaram? Curtiram? Aprovara? Espero que sim, é isso aí meus amores, beijo xoxo ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.