15 julho 2013

Sentimentos são fáceis de mudar...


Quem realmente gosta sabe de onde vem essa frase que usei como titulo da postagem, e também de onde vem esse gif acima. Bom, eu vim falar um pouco sobre a mais lindas historias de princesas que alguém poderia criar, isso na minha opinião, no caso falarei sobre meu conto de fadas preferido. A Bela e a Fera.



Sobre a historia:

A historia se trata de um lindo rei, porem, era mesquinho e orgulhoso. Certa vez ao tratar mal uma velhinha que precisava de abrigo, recebeu um castigo, pois na verdade a tal velhinha era uma fada e lhe colocou um feitiço, não só nele mas em todos que viviam naquele castelo, que só poderia ser quebrado quando ele aprendesse a amar e conquistar um amor, isso antes que todas as pedalas de uma rosa cair. E também sobre Bela, uma garota do campo que mora com seu pai que se diz ser um inventor. Os dois se encontram quando o pai ingenuo de Bela invade a casa da Fera e acaba sendo preso pelo monstro, mas quando descobre, Bela se coloca em lugar do pai se tornando prisoneira da Fera. No começo existe brigas e desentediamentos, mas com o tempo os dois percebem que existe mais interesses em comuns que diferentes. A Bela ensina a Fera a ser delicado, cuidadoso, bom e humilde, e aos poucos vão se apegando mais um ao outro. Mas o pai de Bela conta a todos na cidade a existência do monstro feroz, e todos acham que ele ficou louco e tentam o prender. A Fera era dono de um espelho magico onde poderia ver tudo que desejasse, como agradecimento ele deixou que Bela pedisse algo, ela escolheu ver o pai novamente e foi ai que pode ver toda aquela situação. Bela ficou triste, pois alem de estar sendo caçoado por todos o seu pai também estava doente, a Fera vendo a garota triste a liberta, deixando ela voltar para cidade e cuidar do pai, e lhe deu de presente o espelho. Tudo aconteceu, mas ao voltar para casa a Bela se deparou com várias pessoas levando seu pai para um hospício, foi então que ela pegou o espelho e mostrou a todos que a Fera realmente existia. Gaston era um jovem apaixonado por Bela, e ao perceber que a garota sentia algo pela fera, propôs a todos uma guerra para acabar com a vida do monstro. E é nessa guerra, que há uma briga entre a Fera e Gaston, mas para a tristeza de alguns a Fera é detida e a ultima pétala se solta, mas Bela consegue dizer a frase "Eu te amo" antes da Fera realmente ir. E é nesse momento que tudo acontece, para surpresa da Bela a Fera volta a ser príncipe, o feitiço é quebrado e todos voltam a ser como eram.

Por que essa historia?

As vezes fico relembrando e gosto de saber que desde pequena pensava assim, na verdade gosto dessa historia pelo que ela passa para nós. A historia da Cinderela por exemplo, o que ela quer dizer é que devemos sempre sonhar, e acreditar que um dia esse nosso sonha se realize. Mas a Bela e a Fera tem seu encanto, pois a historia diz que não podemos julgar alguém pela aparecia, devemos ser atraídos pela beleza que tem por dentro, pelo o amor. Esse imagem acima que mostra uma parte da historia, é quando a Bela precisa voltar para cuidar do seu pai e os empregados não entendem o por que a Fera permitiu, e ele responde "Porque eu a amo", é nesse momento que a Fera prova que aprendeu a amar. Entenderam por que essa historia me agrada tanto? É linda não é mesmo?

Musica:

Todo conto de fadas tem sua musica e sim, a musica da Bela e a Fera também é que me agrada haha' A canção é linda, confira:


Gostaram? Curtiram? Aprovaram? Espero que sim. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.