21 julho 2013

Autismo!!


Autismo:

É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente).

Ultimamente me aprofundei mais nesse assunto, e posso os afirmar que estou apaixonada pelos autistas, afinal, pretendo um dia ser psicologa (sim, amo psicologia) e trabalharei com eles um dia. Os autistas tem uma dificuldade para se expressar com o mundo, eles enxergam tudo de um modo diferente, são pessoas especiais e por mais que existam muitos autistas, cada um é diferente do outro. Eu começei a me interessar mais depois de assistir um vídeo da Carly, uma garota autista que tem uma historia super legal. Confira o video:


O pai de Carly escreveu um livro sobre ela, que se chama "Carly Voice" depois de saber mais sobre a garota fiquei com a maior vontade de ler esse livro. Nele o pai de Carly diz como a filha interage com o mundo, Carly tem uma irmã gêmea, mas ela tem autismo. Enfim, Carly se tornou tão notada depois de digitar no computador a frase "dor dente ajuda" e isso foi muito tenso para todos, afinal, autistas tem muita dificuldade para se comunicar. E então o livro foi publicado e Carly encontrou um meio de se comunicar com todos. E devemos sempre manter esse assunto vivo, autistas são pessoas como nós, não devemos os olhar como um ser estranho, afinal, eles percebem isso. Vamos parar com esse preconceito ok? Ok. BeiJúh!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. OBAAAAAAAAAAA!! haha'
      Que bom, e falando em capítulos lembrei que tenho que postar logo o próximo :ss kk' u-u'
      BeiJúh!! <33

      Excluir
  2. Cara, eu odeio quando alguém trata pessoas com necessidades especiais como 'doentes'. Isso não é doença, até por que muitas pessoas assim tem muito mais saúde do que pessoas normais. Isso é apenas uma necessidade a mais que eles precisam, que é mais atenção. Acho que tanto autistas, quanto pessoas com outras necessidades especiais tinham que ganhar mais espaço no mundo, mais gente que amam eles, mais carinho. Essa é a receita da felicidade deles, que é o que mais quero ver!
    Adorei a história da Carly, não conhecia, mas achei muito interessante o que o pai dela fez. Fiquei comovida com o vídeo, acho que realmente é assim que eles se sentem por dentro, só falta algo pra expressar isso!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A pessoa autista deve ser respeitada sempre, pois eles percebem tudo o que esta acontecendo, eles sabem o que estão falando dele e que acham dele apenas pelo jeito que olham para eles, eles percebem tudo! E sabe, é como a Latícia disse, eles são pessoas como nós mas que precisam de um pouco mais de atenção. Né? No vídeo você pode perceber que o autista não tem a voz, não tem escolha e sofre com isso. O legal é que Carly encontrou um meio de se comunicar e dizer oque quer.
      Awwwn vc é muito linda sabia? kk' Admiro pessoas assim, que sentem sede de igualdade e tals u-u'
      BeiJúuuuuuuuuuuuh!! <333

      Excluir

Olá, marujo! Agradeço desde já pelo seu comentário, é muito legal saber o que acham das postagens. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.